segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Eu agora ...Maria Ágria


Eu agora ... Maria Ágria

Este é o meu nome artístico.
Coisa importante esta de ter um nome artístico, podem pensar...
Mas na realidade é uma homenagem a uma mulher muito importante na minha vida que me deixou uma riqueza enorme com tudo o que me ensinou.

A minha avó paterna, Maria Augusta Ágria, conhecida pintora de alguns.

Com ela cresci com uma envolvente artística.
Nada era feito ao acaso, desde a decoração de um prato de sopa às suas telas a óleo.
Tudo nela respirava arte e criatividade.

Para alguns, mulher dura de nariz empinado e muitas vezes "mázinha".
Para mim, uma fonte de inspiração!

Morreu antes de ter oportunidade de ver alguma das minhas telas, mas estou certa que mesmo não sendo o abstracto a sua pintura preferida, teria ficado contente por saber que finalmente tive coragem de mostrar o meu trabalho.

Aqui fica registado que todos os meus trabalhos serão assinados como "Maria Agria" em grande homenagem à minha mestra.

Susana Maria Ágria do Nascimento

3 comentários:

Unknown disse...

Dou-te os parabéns pela ideia. Não há dúvida que esta é uma maneira simples e acessível de dar a conhecer as tuas habilidades. Já conhecia, pelo menos um destes quadros lá de tua casa, mas o outro não lembro mas de qualquer forma está dentro do teu estilo e são muito decorativos. Fizeste as honras à avó, está certo, é verdade e as verdades têm que ser ditas, ela tinha muito jeito para a pintura e tu apanhaste-lhe o jeito. Continua e não desistas deste Blog.
Beijos
Pai

Maria Agria disse...

Obrigada

Estava com algum receio de "sair do armário", mas acho que agora é sempre em frente... Beijos de saudades

Pedro F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.